Blog

Empreender com joias

Avaliação do Usuário: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Empreender com joias

Muitas pessoas buscam uma renda extra e encontram no ramo de moda, mais precisamente no ramo de joias a oportunidade de ter sucesso no seu novo empreendimento.
O mercado da joia, segundo a revista Exame, tende a crescer 6% apesar de todo o momento critico econômico que o país vem passando nos últimos tempos. Este setor é muito promissor por diversos fatores, entre eles: matéria prima disponível, grande variedade de produtos, adequa-se facilmente ao  canais disponíveis de vendas, etc.

O Brasil, é um dos quinze maiores produtores de joias no mundo. Segundo dados da  IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos), são produzidos cerca de 22 mil toneladas durante o ano para este setor.

A Índia é atualmente o maior produtor de joias no mundo, correspondendo a 7% do PIB nacional, e gerando cerca de 2,5 milhões de empregos diretos. Houve um tempo em que o Brasil disputava esse lugar, em meados da década de 70, porém nosso país ficou estagnado. Seu produto corresponde a  0,24% do PIB e empregando 93 mil pessoas. Alguns seminários são realizados constantemente para  pensar que lições o Brasil pode aprender para fortalecer o setor, com condições, inclusive de movimentar o PIB nacional.

Entretanto, por ser um mercado que está em ascensão, o volume de vendas se torna algo rentável, devido as condições facilitadas na hora de compra, porém para se destacar dos concorrentes, é necessário criar sua própria identidade e ser autêntico. É de extrema importância que os clientes saibam que você existe, a propaganda é a chave do sucesso. O melhor de tudo, é que qualquer pessoa pode ingressar neste segmento.


Precisando de ajuda?

Encaminhe uma mensagem com sua necessidade, para encaminharmos aos fabricantes.

Polos de limeira

Área de clientes

Links úteis

Acesso rápido

© Copyright 2021 Oneck Creative. All Rights Reserved.